domingo, 10 de janeiro de 2010

A Missa mais anti-litúrgica do ano

É meus irmãos, mal começou o ano e já tivemos a Missa mais antilitúrgica de 2010. Quem dera fosse uma missa bem celebrada. Trata-se da Missa dos 20 anos da Comunidade Obra de Maria, transmitida ao vivo às 11:30 pela TV Canção Nova. Uma Missa a nível nacional, com a presença de grande parte do episcopado brasileiro e extrangeiro. Foi uma vergonha! Glórinha trinitário (Glóoria, glóoria, ao Pai Criador, ao Filho Redentor e ao Espírito, glória!); duas velas insignificantes ao invés de sete, não teve incenso, enfim, foi uma Missa com "rosto próprio" da Igreja no Brasil.
E tem mais! Teve a dancinha litúrgica na Ação de Graças, tudo que não pode é lei. E me admiro da atitude do arcebispo Dom Antonio Fernando Saburido, presidente da celebração e titular de Olinda e Recife no lugar do reverendíssimo Dom José Cardoso sobrinho, nada!
Oxalá, que no decorrer deste ano, as nossas televisões transmitam Celebrações bem celebradas, que realmente evangelizam. Que eles criem vergonha na cara e imite o exemplo do Santo Padre. Que todos possam redescobrir a beleza e a sacralidade do Rito Romano em Espírito e verdade.
São os meus votos de um Feliz 2010!

(Se postarem no youtube o video da "dança litúrgica" nessa Missa, me avisem que eu vou postar aqui.)

2 comentários:

  1. N PUBLICA

    O TOM DE MARROM N DÁ PRA LER, COLOCA PRETO, ABRAÇO

    ResponderExcluir