quarta-feira, 21 de julho de 2010

O que aconteceu com o Igreja Una e com o Oblatus?

Ultimamente os blogs tradicionalistas andam desanimados. E não é pra menos! De Roma só vem "marolinhas", como diria o nosso Presidente. As ondas que vem de Roma sao muito fracas para provocar enormes tsunamis e inundações aqui no Brasil. Mas enxerga-se uma luz no fim do túnel. Uma faísca, mas enxerga-se!

A minha tristeza é porque os nossos blogs não perseveram. De nada adianta a gente fazer apostolado na internet, sem grupos. Precisamos ter grupos de Espiritualidade Litúrgica (longe dos moldes da RCC!), sob os moldes do Movimento Litúrgico do século XX. Temos o Salvem a Liturgia, que Graças a Deus está salvando a Liturgia aqui no Brasil. Temos a lista de emails Cultura Católica, do Francisco Docknorn. Precisamos reunir grupos, formar círculos para conhecermos a Lex Orandi da Igreja. Mas sem dinheiro, qualquer apostolado se torna inviável.

Desculpe leitor, tocar nesse nome, mas o dinheiro é indispensável a compra de materiais litúrgicos como velas, castiçais e paramentos. Investe-se muito no dízimo, nas "obras de Evangelização pelos meios de comunicação", na construção do salão da paróquia, menos na nossa Fé.

Já me desviei bastante do objetivo original, ao escrever este post, mas se alguém puder, que peça pro Danilo Augusto do Igreja Una a me convidar para leitor do seu blog. Eu não deixava um dia sequer, sem ler o Igreja Una, foi muito importante na minha formação. E também me divertia com os comentários dele! E se alguém tiver notícias do Padre Clécio, do blog Oblatvs, também me mande.

Muito Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário