quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Relíquias de Dom Bosco em Rio Grande

Rio Grande, tem paróquia salesiana, graças a Deus! Por isso que com muito orgulho publico o itinerário da celebração com os restos mortais de São João Bosco:



Destino da urna com relíquias de João Bosco em Rio Grande


A urna chegará no Rio Grande às 10h do dia 28 de novembro e será recepcionada no pórtico da cidade e levada em carreata pelas ruas centrais da cidade, até o Liceu Salesiano, onde receberá homenagem de autoridades e do povo em geral. Posteriormente a urna permanecerá na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora. Os alunos do colégio farão uma grande encenação artística às 15h do dia 28. Em seguida, haverá celebração da missa, às 18h, e a projeção de um filme sobre a vida de João Bosco, às 20h. Às 22h, será celebrada uma Missa Jovem, a partir da meia-noite será feita uma vigília de orações, depoimentos, testemunhos e manifestações artísticas de cantos e danças. Às 4h, será feita uma celebração de despedida e, às 5h, a urna de João Bosco partirá para Porto Alegre, em visita às casas salesianas da Capital.


Fonte: Jornal Agora http://www.jornalagora.com.br/


Agora essas Missas jovens, Deus nos livre! E digo uma coisa: a vinda das relíquias de Dom Bosco a Rio Grande não será nada litúrgica. Me lembro das relíquias de santa Teresinha quando estiveram em Rio Grande, embora com aquele "show" carismático, pelo menos tinha incenso, sinetas e Rito. Dessa vez nem isso terá. Vai ser só bagunça. Libera nos Domine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário