segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Sexta, dia 20 será a vez de Rio Grande ter a dita "Missa" Afro






















É meus irmãos, a muitos anos aqui no Rio Grande tem a chamada "Missa da Consciencia negra" e pasmem a partir dos últimos 3 anos passou a ocorrer na Catedral. Desde o ano passado, graças a Deus não é mais Missa é celebração, mas mesmo assim eu lamento a profanação que é feita dentro da Catedral. Mas em relação as outras cidades, vejo que é menos escandalosa. As tais oferendas não são postas em cima do altar. Eles não dão mais a comunhão (pararam porque os "pais de santos" comungavam e saíam possuídos, dançando) é pão de cachorrão mesmo. Pra serem mais litúrgicos só faltam cantarem aquela música da escrava Isaura na entrada: "Lêrerere... lêrererererere"... Neste ano quem vai fazer a tal celebração vai ser a néo-sacerdote padre Cleomar (na ordenação dele entrou até cebola...).
O pessoal do seminário quer que eu vá pra me divertir das palhaçadas que eles fazem, eu fui em 2007 quando era Missa pra olhar, e me arrependi. Rir duns troços desses é até pecado! Mas pensando bem (pasmem) essa é a Missa mais litúrgica da Diocese, porque é a única em que os padres obedecem o ritual e não tem dancinhas!

Quem dera tivessemos a Missa da Consciencia latina e gregoriana!



2 comentários:

  1. ficou ótimo o verde escuro, mas o vermelho ta ruim de ler. Tenta por o marrom no título ou vinho. abraço

    ResponderExcluir
  2. ficou bom, mas se for um tom mais escuro de marrom seria melhor bj

    ResponderExcluir