Não voto em abortista
Tabela de conteúdo[esconder] |
Campanha: Não voto em abortista!
Estão relacionados todos os candidatos à presidência da republica que são favoráveis à legalização do aborto, incluindo aqueles quedizem que não irão revogar a lei atual, pois a lei permite à morte do nascituro em caso de estupro e de risco a vida materna. Um candidato pró-vida, iria ao menos apresentar um projeto para revogar a lei atual para que seja proibido o aborto em todos os casos, mesmo no caso de estupro e de risco à vida materna.
Dilma Rousseff
- "Abortar não é fácil para mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização."
- "O aborto é uma questão de saúde pública. Há uma quantidade enorme de mulheres brasileiras que morre porque tenta abortar em condições precárias."
- "Fui batizada na Igreja Católica, mas não pratico. Mas, olha, balançou o avião, a gente faz uma rezinha"
Fonte: G1
José Serra
- "Eu sou contra o aborto, mas... [cuidado com este "mas"!] eu não posso me furtar a oferecer a uma adolescente estuprada o aborto a que ela tem direito (sic!) e assim, vê-la morrer em um aborto feito em fundo de quintal".
Como ministro da saúde, implantou o aborto no Brasil com a normas técnicas "Prevenção e Tratamento dos Agravos Resultantes da Violência Sexual contra Mulheres e Adolescentes" e "Gestação de Alto Risco", onde os abortos são realizados da seguinte forma:
- Até 12 semanas (três meses): recomenda-se o esquartejamento (curetagem) ou a aspiração da criança em pedacinhos;
- Entre 13 e 20 semanas (até cinco meses): recomenda-se o uso do misoprostol, substância que causa violentas contrações no útero e expulsa o bebê
- Acima de 20 semanas: o Ministério da Saúde recomenda poupar a vida do inocente.
Marina Silva
- Admito [o aborto] nos casos legais. E você não pode condenar as mulheres de classe baixa, [permitir] que elas sejam deixadas sem atendimento.
José Maria Eymael
Qual a postura do PSDC em relação ao aborto?
- "Somos contra, a não ser nas exceções já previstas pela lei hoje [estupro e risco à saúde da mãe]". (Entrevista do Presidente Nacional José Maria Eymael para o Blog do Jornalista Olavo Soares)
Zé Maria
"Não é de hoje que as mulheres brigam por seu espaço na sociedade. Voto feminino, creche nos locais de trabalho, salário igual por trabalho igual, penalização ao estupro, legalização do aborto etc."
Fonte: Site oficial do candidato
Fonte: Site oficial do candidato
Plínio de Arruda Sampaio
- "Apoio o movimento em favor da descriminalização do aborto porque, evidentemente, a lei atual demonstrou ser, não apenas ineficaz, mas claramente perniciosa, uma vez que obriga as mulheres a recorrer a pessoas despreparadas e inescrupulosas para interromper uma gravidez indesejada."
Ivan Pinheiro
- "O maior número de jovens que precisam de aborto é da periferia. Nós somos a favor da descriminalização. Na verdade ele só é criminalizado para as mulheres pobres. É proibitivo porque é muito caro. As mulheres mais ricas não precisam dessa bandeira, fazem sem nenhum problema."
Comentário: Então matar alguém profissionalmente não é crime, sr. Ivan Pinheiro
Fonte: Blog Missa de Sempre
Nenhum comentário:
Postar um comentário