segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Obrigado, Bento XVI!


11 de fevereiro de 2013. Um dia que ficará marcado na história mundial. Pela primeira vez em mais de 1000 anos um Romano Pontífice tem a humildade e o desprendimento em renunciar ao ministério petrino, por sentir-se incapaz de governar. Hoje acordei com um berro de minha mãe aos ouvidos: "Felipe! Acorda!!! O Papa renunciou". Parecia o fim do mundo.
Em 2008, após a visita aos Estados Unidos surgiram os primeiros boatos de que o Santo Padre estaria doente e que deveria renunciar. Em 2010, com a publicação do livro do livro-entrevista de Peter Seewel, "Luz do Mundo", Bento XVI declarou: "O papa só não pode, como deve renunciar se sentir que não tem condições físicas necessárias para desempenhar o ofício do ministério petrino". Em 2011, na Jornada Mundial de Madrid, o boato de que o Santo Padre estaria sofrendo com o Mal de Azheimer. E, hoje todas as profecias se confirmaram.
Antes de mais nada, quero agradecer o Santo Padre pelo dom do seu ministério nestes 7 anos de pontificado. Agradecer por ter sido "o papa certo para os tempos incertos". Agradecer pelo Motu Proprio Sumorum Pontificum que liberou a Missa Tridentina, e que foi causa de muitos ataques e críticas; agradecer pelas exortações apostólicas Sacramentum Caritatis, sobre a Eucaristia e Verbum Domini, sobre a Palavra de Deus; agradecer pelas encíclicas Deus Caritas est, Spe Salvi e Caritas in Veritate; AGRADECER SOBRE TUDO POR TER GUIADO O POVO DE DEUS E TER CARREGADO O SEU PESO, QUANDO ESSE POVO SE VIU TRAÍDO E DEVORADO POR FALSOS PASTORES, NUM MOMENTO DE TORMENTAS E TEMPESTADES. Obrigado Santo Padre, pelo YouCat, o Catecismo Jovem; obrigado pela Reforma-da-reforma na Liturgia.

Ad multos annos, Sancte Pater!

"Salve Santo Padre! Vivas tanto ou mais que Pedro! 
Desça qual mel do rochedo, a benção paternal!"♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário