sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A EUCARISTIA: FONTE DE COMUNHÃO COM DEUS E OS IRMÃOS

Caríssimo leitor:
Ao criar este blog, quero expressar o meu amor a SANTÍSSIMA EUCARISTIA, a Celebração do SANTO SACRIFÍCIO e TODA A LITURGIA DA IGREJA. Por isso aqui não haverá divisões entre "TRADICIONALISTAS" e "PROGRESSISTAS", pois todo CATÓLICO que PROFESSA a Fé da IGREJA, (pois ela não é PROPRIEDADE DE NINGUÉM) é TRADICIONALISTA POR NATUREZA, ou seja, vive e se alimenta do precioso DEPÓSITO DA SANTA IGREJA, OS APÓSTOLOS, SANTOS E DOUTORES.
Somos ao mesmo tempo PROGRESSISTAS (entende-se progressismo não como RUPTURA, mas como CONTINUIDADE) no ENRIQUECIMENTO DO DEPÓSITO, ou seja, não há RUPTURA, mas CONTINUIDADE no ensinamento e no entendimento da DOUTRINA E DA VIVÊNCIA DA FÉ. Pois a experiência do POVO DE DEUS à cada momento da história RENOVA À AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, através dos fatos e da PROVIDÊNCIA DIVINA no mundo, no nosso dia-a-dia e nas nossas comunidades.
Ao mesmo tempo que, não podemos se fechar somente ao passado excluindo a realidade em que vivemos, também não podemos abandonar a experiência acumulada da Igreja, em nome de uma RUPTURA POR SEDE DE NOVIDADES.
Assim, com a graça de Deus, queremos nos instruir com A VERDADEIRA E SANTA DOUTRINA DO MAGISTÉRIO, trocando experiências pastorais nos nossos grupos e na comunidade; fazer reflexões da PALAVRA junto com os DOCUMENTOS; capacitar as nossas equipes de Liturgia (leitores), coroinhas, cerimoniários, ministros e sacerdotes quanto ao modo correto de celebrar, como adaptar, e tornar mais solene uma celebração sem desobedecer as rubricas.
Peço que todos aqueles que trabalham com a Liturgia (catequistas, cerimoniários e sacerdotes) enviam artigos para este blog, trazendo informações, formações e perguntas.
O meu email é: silva.felipe61@hotmail.com

PAX ET BONUM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário