domingo, 14 de junho de 2009

Veritatis Splendor diz o que a RCC realmente é

O Apostolado Veritatis Splendor sempre correto na sua ortodoxia católica e seguindo fielmente a Santa Sé na fiel interpretação da hermenêutica do Concílio Vaticano II, CONDENA OS ABUSOS DE CERTOS GRUPOS TANTO "LIBERAIS", QUANTO "ULTRA-TRADICIONALISTAS". Mas segue aquilo que está nas instruções e nos documentos pontifícios. Assim, Pedro Ravazzano que escreve para o site, respondeu em síntese para um leitor, as críticas sobre este movimento, o que é e o que ele não é.
http://www.veritatis.com.br/article/5733/a-polemica-continua-a-rcc-e-certos-leitores
Ora, como já disse na primeira postagem deste blog http://sacramentumcaritatis.blogspot.com/2009/02/eucaristia-fonte-de-comunhao-com-deus-e.html, na Igreja não há ruptura mas, continuidade. Mas existe (e muitos) pseudo-carismáticos que proclamam uma ruptura inerente com o passado da Igreja, de tal forma como se a Igreja pré-Vaticano II, não fosse a Igreja do Espírito Santo. Muitos ausdaciosamente não a vivem como um movimento mas como A RENOVAÇÃO DA IGREJA! A RCC não é uma seita dentro do catolicismo. É um grupo especial com um ESPIRITUALIDADE ESPECÍFICA. A Igreja não precisa de "avivamento" e outas coisas do genêro para alimentar a sua fé. Sua Espiritualidade, doutrina e Liturgia é MAIS DO QUE SUFICIENTE para todo Cristão.
O carisma da RCC é de suma importância para a Igreja. Dela se formam ada vez mais Sacerdotes, conscientes de sua missão e ALGUNS DELES, SALVO RARAS EXCEÇÕES, REVERENTES A SAGRADA LITURGIA. Mas o que mancha este movimento é a pretensão "EXTRA RCC NULLA SALUS!". "Fora da RCC não há salvação"! A RCC foi criada para auxiliar a Igreja na conversão das almas, e não para criar uma revolução contra a cultura e o depósito católico desviando fiéis de caminhada, com espiritualidade formada, para o seu grupo e banalizando a Liturgia e principalmente a Glossolalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário