terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Um Papa americano!

Atendendo ao apelo mundial por um Papa americano, kkk... Apresento a minha sugestão para o único possível Papa americano no próximo conclave: Dom Raymond Leo Cardeal Burke, Arcebispo Emérito de Saint Louis (EUA) e atual Prefeito da Signatura Apostólica, desde junho de 2008.

O purpurado a cada dia que passa só ganha fama de "papabili" e é um grande defensor da Liturgia Romana, principalmente da Forma Extraordinária do Rito Romano e da Reforma-da-reforma. 


Idade: 62 anos (considerado jovem para o Papado, pois a média de idade dos Papas é de 65 anos);

Vantagens: Alinhado com os pensamentos teológicos de Bento XVI, não faria grandes revoluções na Igreja. Tanto modernistas, como tradicionalistas fariam uma "festa" quando a anunciação do "Habemus Papam... Cardinalem Burke". Tanto por ser um não-europeu, quanto por ser um "tradicionalista devoto do Rio Antigo". Seria um tabefe nos modernistas. E também não tem "rabo preso" com acobertamento de padres pedófilos nos EUA.

Desvantagens: a Imprensa mundial iria fazer uma enorme perseguição, acusando-o de acobertamento de padres pedófilos quando era Arcebispo de Saint Louis. A ala comunistóide da Igreja iria levantar uma bandeira contra o "Império norte-americano dentro do Vaticano".

Burke Papa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário