quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O Rosário e o Crucifixo na Vida do Cristão



Recebi esta foto por email. Uma postagem sobre esse sinal foi feita no Sucessão a Apostólica. 
Este sinal, vêm apenas confirmar duas coisas: 

1º) No Batismo, participamos da Morte e Ressurreição de Cristo, no qual somos purificados da Culpa Original e revestidos da Graça Santificante para a vida em Cristo;

2º) No Batismo, pelo Espírito Santo, se tornamos filhos prediletos e adotivos da Santíssima Virgem Maria, filhos segundo a Graça, conforme nos ensina São Luiz Maria Grignon de Montfort, no seu Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. Alías, o próprio Senhor, disse no Calvário: "Mulher eis aí o teu filho! Filho, eis aí a tua Mãe!" (João 19, 26-27), proclamando assim, a Maternidade Universal de Maria.

Em pleno Século XXI, Deus nos mostra estes sinais, para reacender a Fé do povo Católico. Ocorrido na Espanha, mobilizou toda a região de Cordova. 

O terço, símbolo da Devoção e o carinho a Virgem Maria, cai como um alerta chamando o povo a recorrer à intercessão da Mãe de Deus: "Pela fé do povo à Virgem, o Cristo há de voltar!"

O Crucifixo, símbolo da Fé no Salvador, é o anúncio de que faremos a mesma experiência do Mestre, passaremos pela Morte e Ressurreição. Neste tempo de Finados, a Igreja recorda todos aqueles que passaram pela sua última Páscoa, que foram conduzidos pela Madre Igreja e a Virgem Maria e que agora, como, oferendas são entregues às mãos do Pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário