segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

CNBB vai lançar subsídio contendo todos os documento da Congregação para Doutrina da Fé, desde o CVII até hoje



Notícia antiga de 19 de outubro passado, mas vamos lá:

Já é uma luz no fim do túnel pra nossa amada Conferência Episcopal, fazer uma coletânea com todos os documentos da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, desde o Concílio Vaticano II até a atualidade.

Espero que publiquem TODOS OS DOCUMENTOS mesmo, inclusive a LIBERTATIS NUNTIUS, SOBRE ALGUNS ASPECTOS DA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO.

Embora, infelizmente, esse documento vai cair no esquecimento, contudo, no entanto, todavia (usando todos os pronomes do CVII) será um grande salto em direção ao alinhamento com o Santo Padre.

“O destaque desta reunião se referiu a um assunto de extrema importância para a Igreja, que é a ‘Doutrina, Teologia e o Ensino’. Este trabalho de elaboração de um novo subsídio é destinado aos bispos, professores e alunos dos nossos seminários, pois, a preocupação da Comissão é com a parte teórica da Evangelização, e não apenas com a prática”, afirmou o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

É valida a preocupação com o ensino da doutrina nas casas de formação e seminários, mas se deveria, penso eu, haver um subsídio para aplicação prática pastoral da Doutrina da Fé e da Tradição Católica, para acabar de vez com a TEOLOGIA DA FUMAÇA! 


FONTE: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário