E daí? A Minha raiva e a de muitas pessoas é que temos todo o Ano Litúrgico destruído, por causa dessa brincadeirinha de mal gosto, de empurrar solenidade pro domingo, com o argumento de que não é feriado, de que durante a semana o povo não vai e blábláblá...
E daí? As Solenidades devem ser celebradas no dia original, para se tornarem realmente "atualização" de um acontecimento da Salvação. Como explicar depois, que a Ascensão do Senhor é 50 dias após a Páscoa, se na verdade a celebramos a 53 dias? E a novena de Pentecostes, como fica?
Neste ano, deu um baita rolo sobre esse negócio de I Vésperas e II Vésperas, se cumpria preceito, ou se não cumpria. Faço minha as palavras de Rafael Vitola: "Que a reforma-da-reforma comtemple estes pensamentos"!
Mas vamos ao assunto do dia: O Arcebispo Marini ressuscitou! Fazia tempos, até mesmo na Missa do Galo e no Consistório ele não apareceu. Ah! Hoje a Missa estava mais sóbria... Ele deve ter náuseas aos toques de flauta, cruz no centro do Altar, sete velas e sacralidade.
Mas aqui está ele, bem comportado "participando" da celebração com toda a sacralidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário