quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Matando as saudades do Arcebispo Piero Marini e os empurra-empurra de Solenidades...

Estou acompanhando pela grande EWTN a Santa Missa do Santo Padre Bento XVI, na Solenidade da EPIFANIA DO SENHOR. Hoje é dia 6 de Janeiro. 


E daí? A Minha raiva e a de muitas pessoas é que temos todo o Ano Litúrgico destruído, por causa dessa brincadeirinha de mal gosto, de empurrar solenidade pro domingo, com o argumento de que não é feriado, de que durante a semana o povo não vai e blábláblá... 

E daí? As Solenidades devem ser celebradas no dia original, para se tornarem realmente "atualização" de um acontecimento da Salvação. Como explicar depois, que a Ascensão do Senhor é 50 dias após a Páscoa, se na verdade a celebramos a 53 dias? E a novena de Pentecostes, como fica?

Neste ano, deu um baita rolo sobre esse negócio de I Vésperas e II Vésperas, se cumpria preceito, ou se não cumpria. Faço minha as palavras de Rafael Vitola: "Que a reforma-da-reforma comtemple estes pensamentos"!

Mas vamos ao assunto do dia: O Arcebispo Marini ressuscitou! Fazia tempos, até mesmo na Missa do Galo e no Consistório  ele não apareceu. Ah! Hoje a Missa estava mais sóbria... Ele deve ter náuseas aos toques de flauta, cruz no centro do Altar, sete velas e sacralidade.

Mas aqui está ele, bem comportado "participando" da celebração com toda a sacralidade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário