quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Resposta a um Herege revoltado II

Eba! Mais ataques, mais quebra-pau com os hereges! Desta vez vieram três... Todos covardes anônimos, que tem medo de mostrar a sua cara. Que pena! Se aparecessem iam ficar famosos, mas mesmo assim você caro herege, tem seu lugar de destaque:



Agora vamos por partes:

Você caríssimo Herege, deve ser mais um IDIOTA! formado na "Universidade Libertadora de São Leonardo Boff" que aprendeu que a Missa é para o povo e não pra Deus; que Maria não é Imaculada; que Jesus não morreu para pagar os pecados da humanidade, mas sim foi uma morte simbólica; Que o inferno não existe; Que tudo é cultural e muda com o tempo e tantas outras babaquices... Ou ainda, tu és mais um "padreco" TL, que nos discurso prega "comunhão, participação, opção preferencial pelos pobres e blábláblá}"... e enche os bolsos com o dinheiro do pobre do povo,  comprando o carro do ano e fazendo viagens. Enquanto isso, a paróquia, a evangelização e a liturgia ficam atiradas as traças...

Pois bem. O senhor disse que:  "Se preocupam mais com liturgias pomposas e vestes luxuosas e se esquecem que a maioria do povo vive co humildade".

NÓS é que temos que viver com humildade e não JESUS NA SANTÍSSIMA EUCARISTIA! Na Liturgia não somos nós mesmos, somos a COORTE CELESTE, OS GUERREIROS QUE LAVARAM E ALVEJARAM SUAS VESTES NO SANGUE DO CORDEIRO, ESTAMOS DIANTE DO REI. ELE JÁ FOI HUMILDE O SUFICIENTE TORNANDO-SE HOMEM COMO NÓS E MORRENDO POR NÓS!

"Está na hora de bispos, padres , pastores etc... mostrarem mais humildade e deixarem a soberba de lado e darem exemplos de verdadeira vida cristã!"

É senhor Herege, por um lado, o senhor tem razão. De nada adianta a "Pastoral do Pano" se não houver humildade, trabalho, Espírito de Sacrifício, e principalmente coerência com o Evangelho. Mas me explique uma coisa: Como vamos evangelizar, mostrar o poder, a graça, a honra e a misericórdia de Deus, se para nós o Santo Sacrifício for um baile, uma balada, uma reunião familiar ou um programa de final de semana? 

A Evangelização e a coerência nos atos é primordial na vida do Cristão, mas não podemos absorver os valores de Cristo, se o seu Sacrifício para nós, for algo profano, divertido, ridicularizado e recalcado.

Depois dessa conversa, senhor Herege, espero que o Espírito Santo abra o seu coração e o seu entendimento para a Doutrina Apostólica de Jesus Cristo e desde já rezo pela sua conversão.

Seja Glorificado Jesus em Maria!
Felipe Silva do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário